Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

Colunista Wagner Augusto - Esporte - Futebol pelo Brasil

Botafogo e Coritiba fizeram um jogo bastante movimentado na manhã deste domingo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No final deu empate em 2 a 2 com Kleber e Henrique Almeida marcando de pênalti para os visitantes, e Roger e Carli descontando para o Alvinegro.
O resultado mantém o Coritiba nas primeiras posições, com 13 pontos, enquanto o Botafogo continua pelo meio da tabela com oito.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, no início da sétima rodada do Brasileirão. Desta vez o Alvinegro jogará fora de casa, diante do Vitória, no Barradão. Já o Coritiba só joga na quinta, quando recebe o Bahia no Couto Pereira.


Foto: Vítor Silva


EM JOGO POLÊMICO, FLA EMPATA COM O AVAÍ NA RESSACADA

O Flamengo visitou o Avaí na tarde deste domingo na Ressacada, pela sexta rodada do Brasileirão, e mais uma vez não conseguiu produzir um bom futebol. No final o placar apontou o empate por 1 a 1, com gols de Rômulo para a equipe da casa, e Leandro Damião para os visitantes.
Este é o quarto jogo seguido sem vitória do Flamengo, com três empates e uma derrota na série. Com apenas uma vitória no Campeonato, o Rubro-Negro carioca já flerta com a zona do rebaixamento com apenas sete pontos. Já o Avaí está entre os quatro últimos da tabela com cinco pontos.
O próximo compromisso do Flamengo será diante da Ponte Preta, na inauguração do seu estádio da Ilha do Governador, batizado de Ilha do Urubu, na quarta-feira. No mesmo dia, Avaí faz um duelo de desesperados em Goiânia, contra o Atlético.



PALMEIRAS ENCERRA JEJUM DE VITÓRIAS E BATE O FLUMINENSE EM SP

O Palmeiras encerrou seu jejum de quatro jogos sem gols nem vitórias no Campeonato Brasileiro durante a tarde deste sábado. No Estádio Palestra Itália, com um gol no estilo ‘Cucabol’, o time alviverde ganhou do Fluminense por 3 a 1 e respirou na tabela de classificação.
Trajado com uma calça verde escura, Cuca viu Guerra abrir o placar após jogada iniciada em arremesso lateral. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro Henrique Dourado empatou e Keno marcou o segundo do time da casa. Nos acréscimos da etapa complementar, Roger Guedes ampliou em um contra-ataque.
Com sete pontos, o Palmeiras sobe para o nono posto e, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, enfrenta o Santos, no Estádio da Vila Belmiro. Já o Fluminense, quinto lugar com 10 pontos, busca a reabilitação diante do Grêmio às 21 horas de quinta, no Maracanã.



VASCO SE RECUPERA DA DERROTA NA RODADA PASSADA E VENCE EM CASA

O Vasco se recuperou da goleada sofrida no meio de semana e venceu por 2 a 1 o Sport, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a nove pontos e subiram para a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já os pernambucanos seguem com sete, na parte de baixo da classificação.
Após um primeiro tempo muito ruim tecnicamente, o Vasco melhorou na etapa final e conseguiu chegar a vitória com gols de Luís Fabiano e Douglas. André, de pênalti, diminuiu para o Sport.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Sport vai receber o São Paulo na Ilha do Retiro.


BOAVISTA PERDE EM CASA E DEIXA A LIDERANÇA DO GRUPO NA SÉRIE D

O Boavista desperdiçou a chance de encaminhar a classificação para o mata-mata da Série D do Brasileirão. Neste sábado (10), o Verdão foi derrotado por 2 a 0 pelo Red Bull Brasil (SP) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, e deixou a liderança do Grupo A14, que agora é justamente do adversário. Ambos somam sete pontos, mas o Toro Loko leva vantagem no saldo.

Dependendo do resultado entre Caldense (MG) e Espírito Santo (ES), a diferença para o terceiro colocado pode cair para dois pontos. Os capixabas são justamente os próximos adversários do Boavista, no próximo fim de semana, no Kléber Andrade, em Cariacica.


MACAÉ VOLTA A JOGAR EM CASA MAS PERDE PARA O TUPI-MG

Em seu primeiro jogo no Moacyrzão em 2017, o Macaé não conseguiu colher um bom resultado. O time do Norte Fluminense foi superado pelo Tupi (MG), por 3 a 1, na tarde deste sábado (10), em confronto válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O revés, por sinal, mantém o Leão na zona de rebaixamento do Grupo B, com quatro pontos ganhos. O próximo desafio será fora de casa, contra o Botafogo (SP), no dia 18.